To xuaxo: Chico Buarque - The TrekEarth Forums

Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

xuaxo 2010-03-15 13:15

Olá!
Eu ia falar do POV como o Lucas, mas já li a resposta.
Quanto aos turistas visitando a fábrica e observando as operárias, realmente elas já devem estar fartas, ou já nem ligam. O turista mais sensível deve ficar meio sem jeito mesmo.
Eu não sabia que essa música é cubana (oh, a minha ignorância musical!) Eu estava convencido que era uma música brasileira. Fui pesquisar no YouTube (where else?:) e encontrei um exemplo que me induziu em erro durante anos: ♫ ♪ Yolanda - Chico Buarque.
Também gostei dos WS, principalmente do WS 1.
Cumprimentos,
Francisco

Old 03-15-2010, 09:07 PM
Docarmo's Avatar
Docarmo Docarmo is offline
TE Expert

Post To xuaxo: Chico Buarque

Eu nem me lembro de ter ouvido o Chico Buarque cantar Yolanda, para falar a verdade. Esta canção fez um sucesso tremendo no Brasil, na sua versão original em espanhol (a verdadeira). Depois, vários foram gravando a versão em português, mas nem me lembro quem mais. Adoro o Chico Buarque, mas esta música, que eu também adoro, não tem nada do estilo dele (nem melodia, nem letra). Mas eu sei isso porque eu sou mais velha... isso é do meu tempo... hehehe
Uma coisa que é correta no Brasil é que quando alguém canta uma canção de outro, em geral, sempre cita os autores. Aposto que o Chico Buarque, se cantou esta música em algum show, ou se gravou em disco, deve ter citado os autores .
Abraço,

Last edited by Docarmo; 03-15-2010 at 09:10 PM. Reason: text improvement
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules