Zdjêcia

Photographer's Note

O distrito do Morro Vermelho tem uma história cheia de emoções, de dores, mas também de beleza.

Palco da primeira guerra civil do país, a Guerra dos Emboabas, abrindo brecha para a Independência da Colônia, foi também o cenário de uma peste que dizimou a população.

Com tantos lances épicos, a população transmite, de geração a geração, sempre por via oral, a história, os mistérios, os ritos da cavalhada, os segredos de receitas caseiras, entre hábitos e costumes peculiares.

Também neste palco histórico, entre a história e a religião, nasce entre seus 938 habitantes, o incremento do turismo moderno, ecológico, tendo como pilar a Cachoeira de Santo Antônio, além de um restaurante e hotel, de estilo atual, que convivem olimpicamente com os velhos casarões e danças folclóricas de pelo menos três séculos.

Entre as tradições que alimentam a economia local estão o bordado (principal produto do artesanato - em toda casa tem uma bordadeira), o doce caseiro, o queijãozinho caseiro; tudo confeccionado a partir de receitas exclusivas, herdadas de há muitas gerações.

Fonte: www.caetenews.com.br

Photo Information
Viewed: 6173
Points: 58
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 5891 W: 190 N: 7576] (26678)
View More Pictures
explore TREKEARTH