Zdjêcia

Photographer's Note

Casapueblo é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, que atualmente é uma cidadela-escultura.

A estrutura apresenta uma homenagem a um dos dezesseis sobreviventes do acidente aéreo do time de rugby do Uruguai que caiu nos Andes em 1972.

Mas o grande diferencial do lugar é o pôr do sol. Não pelas belas cores, mas sim porque Carlos Paéz Vilaró, artista e idealizador da Casapueblo, recitou suas poesias ao entardecer em uma varanda com vista para o mar na Casapueblo, todas as sextas-feiras, para aqueles que estivessem presentes.

Em fevereiro de 2014, Carlos Paéz Vilaró faleceu. Agora, há apenas uma gravação do artista recitando seu poema "Ceremonia del sol".


All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 810
Points: 64
Discussions
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 812 W: 0 N: 1272] (5098)
View More Pictures
explore TREKEARTH