Zdjêcia

Photographer's Note

As falésias calcárias que bordejam toda a Península de Peniche, contam uma história contínua, com mais de 20 milhões de anos da evolução geológica do Jurássico inferior de Portugal. Uma história impressa nas rochas que remonta aos primórdios do Jurássico (há cerca de 200 milhões de anos) e à "vida" mais recente do Planeta Azul, quando os dinossauros já povoavam as zonas continentais e a Península Ibérica ficava bem pertinho da porção setentrional do continente americano. Representa, por isso, um lugar ideal para estreitar mais a ligação entre a geologia teórica e a prática.
A variabilidade da sucessão calcária e as condições dos afloramentos constituem uma óptima base para a realização de actividades de campo nos domínios da Estratigrafia, Paleontologia, Sedimentologia, Análise de Bacias Sedimentares, Geomorfologia, Património Geológico e Geologia Ambiental.

VeeJayCee, kiks oznaczy³ to zdjêcie jeko u¿yteczne

Photo Information
Viewed: 6319
Points: 6
Discussions
  • None
Additional Photos by Antonio Coutinho (ajcoutinho) Silver Star Critiquer/Gold Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 43 W: 92 N: 107] (568)
View More Pictures
explore TREKEARTH